Termos e Condições

1. UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO

a. O cliente compromete-se a utilizar a loja online cumprindo as leis e regulamentos em vigor que ao mesmo sejam aplicáveis, bem como os Termos e Condições aqui enunciados.
b. A Hopiness, pode, em qualquer momento, alterar, no todo ou em parte, os Termos e Condições aqui expostos.
c. Os clientes da loja online são considerados consumidores finais, sujeitos à liquidação de IVA, com exceção dos residentes em países terceiros, fora do espaço da União Europeia.

2. PRODUTOS NA LOJA ONLINE

a. Poderão ser adquiridos na loja online os produtos devidamente identificados nos catálogos respetivos.
b. A não disponibilização na loja online de algum produto não significa que o mesmo se encontre esgotado na Hopiness, podendo estar disponível através de outro canal de distribuição da empresa, lojas parceiras.

3. PREÇOS

a. Os preços apresentados no catálogo incluem IVA à taxa legal em vigor no momento da sua aquisição, a que acrescem os respetivos custos com os portes.
b. Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas para o estrangeiro, nomeadamente custos de desalfandegamento, serão da exclusiva responsabilidade do adquirente do produto.
c. A Hopiness informa que os preços praticados no site hopiness.pt são exclusivos da loja online da Hopiness e que não poderão variar dos preços nas lojas parceiras.

4. COMO COMPRAR

a. A encomenda de algum produto, escolhido de entre os existentes no catálogo de produtos é feita mediante a sua colocação no cesto de compras;
b. O cliente poderá cancelar a encomenda, após pagamento efectuado, para o email info@hopiness.pt, dentro do prazo de 24 horas após a Hopiness ter recebido a confirmação da encomenda.
c. Caso o cliente deseje devolver os artigos encomendados, a Hopiness devolve o dinheiro da compra, mas não o reembolsará dos portes de correio já despendidos.
d. A Hopiness suportará os custos com os portes de correio de devolução, quando o artigo estiver danificado ou se tiver ocorrido um erro na sua expedição.

5. FORMAS DE PAGAMENTO

a. Os produtos poderão ser pagos através dos diferentes meios de pagamento eletrónico disponibilizados no site, cujos custos são suportados pelo cliente e debitados no documento de venda.
b. Nos pagamentos efetuados através do sistema de «pagamento de compras» a Hopiness reserva durante 48 horas o produto encomendado, prazo a partir do qual, em caso de não confirmação do pagamento, a encomenda poderá ser anulada.

6. PRAZO DE ENTREGA

a. Em Portugal Continental as encomendas são entregues, por norma, no prazo de 2 a 3 dias úteis após a data do respetivo pagamento.  b. Nas Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 3 a 8 dias úteis. 
c. As entregas na Europa e resto do Mundo variam de acordo com o destino e o tempo de transporte.
d. Poderão as entregas das encomendas, em casos pontuais, sofrer algum atraso na entrega devido a rutura de stocks.

7. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

a. A entrega de produtos adquiridos neste serviço respeita as normas legais aplicáveis em Portugal ao exercício de comércio à distância (Decreto-Lei n.º 82/2008 de 20 de maio).
b. O Cliente/utilizador tem o direito de reclamar qualquer defeito, incorreção ou inadequação do produto relativamente ao que foi encomendado, dentro dos prazos legais estabelecidos para o efeito.
c. Caso o cliente deseje devolver os artigos encomendados, nos 14 dias a contar do dia da aquisição, a Hopiness devolve o dinheiro da compra, mas não o reembolsará dos portes de correio já despendidos.
d. A Hopiness suportará os custos com os portes de correio de devolução, quando o artigo estiver danificado ou se tiver ocorrido um erro na sua expedição.

8. REGISTO NA LOJA ONLINE

a. O registo permite um processo de compra mais fácil, com a gravação dos dados de identificação do cliente, permitindo um imediato reconhecimento do mesmo, sem necessidade de nova digitação.
b. O acesso é restrito a cada utente e garantido pela utilização de um login e de uma palavra-passe.
c. Estes dados são enviados para o e-mail do cliente para permitir a sua confidencialidade, sendo da exclusiva responsabilidade do utente a sua posterior utilização.

9. POLITICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

a. A Hopiness recolhe os dados pessoais do cliente com a finalidade de gestão da conta de clientes, faturação, prestação de informações, conforme autorização expressa para o efeito, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no processamento e na manutenção dos dados pessoais de cada cliente, nos termos da Lei n.º 67/98 de 26 de outubro.
b. Todo o processo de pagamentos, desde a seleção do meio de pagamento à introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegido com ferramentas de segurança eletrónicas adequadas.

10. LEI APLICÁVEL E FORO COMPETENTE

a. A este acordo é aplicável a lei portuguesa.
b. Para a resolução dos litígios emergentes deste contrato, é competente o foro da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.